Obras decorrentes de histórias ou histórias decorrentes de obras. As narrativas são uma forma de desenho que usa como suporte o tempo imaginado e apresenta no tempo vivido um testemunho ou uma cena que comprova aquela história.
Obras geradas a partir de toda ou qualquer relação entre três elementos similares. Três eixos, três mechas, três meninas, três velas ou três bolas de sabão. Em todos os trabalhos o três é ao mesmo tempo três e um. As três chamas que viram uma de Sero te Amavi, a Trança e os questionamentos de Santo Agostinho, se comparam a força do torque no encontro das três colunas de ferro dos tripés da Trindade Tríade.
O que faz escolher bem as palavras para se dizer algo? As palavras que se aproximam vêm por vários caminhos. Convergem em um ponto e irradiam por outros caminhos. (sim, pois o mesmo caminho de volta não é igual ao caminho de ida). Uma lembrança dos caminhos originais e um reflexo dos próximos caminhos permanecem no ponto de encontro das palavras. A construção desses encontros pode também absorver palavras. Reflexo e absorção já foram percebidos. Podemos seguir agora para laminação e decantação.