Obras geradas a partir de toda ou qualquer relação entre três elementos similares. Três eixos, três mechas, três meninas, três velas ou três bolas de sabão. Em todos os trabalhos o três é ao mesmo tempo três e um. As três chamas que viram uma de Sero te Amavi, a Trança e os questionamentos de Santo Agostinho, se comparam a força do torque no encontro das três colunas de ferro dos tripés da Trindade Tríade.
Os fios de Palíndromo incesto encontram enormes agulhas, dedais e a presença invisível dos campos magnéticos. O que se vê e o que é invisível têm igual importância. A alusão aos jardins de mandrágora era parte do projeto inicial. A escala real é uma representação da escala imaginária – como um grande troféu – mas a analogia também vale no sentido oposto, como o menino na praia descrito por Santo Agostinho. O imaginário se agiganta. O mar cabe no dedal.
Três grandes dedais cobertos por pedaços de imas são intercalados por três grandes bastidores de bordar. Os bastidores ficam suspensos pelo apoio da longa mecha de fios de cobre que percorrem todos os elementos da obra passando três vezes pelo teto da sala. Presos a mecha de fios aqui e ali, como protagonistas discretos, três grandes agulhas descansam. Um fina camada de cobre se espalha sobre alguns elementos.